O acessório masculino das Celebridades: Flat Cap ou Newsboy Cap?

As boinas são ótimas para os dias mais frios, aquecem bem e são estilosas. Com um ar mais moderno, as boinas ganharam espaço em todas as estações e perderam a fama de antiquada. Hoje, vamos ver a diferença entre essas duas boinas: o Flat Cap e o Newsboy . São boinas bem parecidas, mas com formato e caimento diferentes. Na verdade, ao pé da letra, a tradução para “cap” é boné. Mas como no Brasil, quando ouvimos a palavra “boné” vem a mente um formato bem específico. Vamos considerá-los como boinas.

 

O Flat Cap

 

Quando surgiu, os flat caps eram feitos de lã, mas com o tempo alguns modelos com tecidos diferentes tornaram-se populares. Hoje, os flat caps foram adaptados para serem usados em qualquer estação. Podemos encontrar em tecidos e materiais como couro, sarja e algodão, com a parte interna forrada com seda, cetim ou poliéster.

O formato do Flat Cap, também conhecido como “Driver Cap” é mais baixo e não tem sobras nas laterais. A superfície geralmente é lisa com as costuras somente nas laterais e a aba rígida e reta.

 

Os flat caps tem um estilo retrô, eram muito usados nos anos 20 e 30 e até mesmo fizeram parte dos uniformes escolares da época. Como vez por outra a moda retrô volta a fazer sucesso, os Flat Caps voltaram a ganhar atenção, principalmente, de celebridades, como o ator Brad Pitt. Se tornaram tão populares que podemos encontrá-los  facilmente em lojas de varejo.

 

 

O Newsboy Cap

O Newsboy tem o formato um pouco mais volumoso que o flat cap, devido a maneira como é confeccionado. Para dar o caimento nas laterais com um pouco mais de sobras, o Newsboy é formado por oito gomos que se encontram no topo, que também o deixam um pouco mais alto. No topo, onde as costuras se encontram, é colocado um botão para finalizar com um bom acabamento. Assim como o flat cap, tem a aba rígida e reta também.

O Newsboy surgiu no século XIX, e se popularizou entre os garotos que vendiam jornais na época, por isso, tem um estilo retrô. O formato mais antigo tinha o caimento achatado, desde a parte de trás até a frente pelas laterais. Atualmente, o Newsboy  Cap voltou a fazer sucesso por meio de celebridades, como David Beckham.

 

 

Podemos encontrar o Flat Cap e o Newsboy Cap em várias cores, até mesmo xadrez com tons fortes e vibrantes, como o tartã. Também podemos encontrar variações nos padrões, como o príncipe de gales e o rabo de peixe. Mas as cores neutras são mais fáceis de ser encontradas. Tem uma boa variedade de cinzas, e cores mais básicas, como: preto, marinho e bege.

Para ter mais dicas de moda e estilo, fique de olho nos nossos próximos posts!