Dica: Os melhores looks para Casamento de dia e de noite

 O casamento é uma ocasião muito especial, por isso queremos estar tão bem vestidos. Para escolher o modelo e cor, primeiro temos que observar em qual horário será realizado o casamento. Fazer isso é importante para evitar situações constrangedoras, como se sentir deslocado porque todo mundo está com uma roupa bem diferente da sua.

Como saber se é casamento diurno ou noturno?

O casamento diurno tem o início previsto até as 15 horas. Então, quando acabar a cerimônia e a festa começar, ainda terá luz do dia. O casamento noturno tem a maior parte sob a luz do céu noturno, tanto a parte cerimonial quanto a festa. Agora que já sabemos em qual horário será realizado o casamento podemos escolher o look corretamente.

Casamento de Dia: Qual a melhor cor de terno para usar?

Para o noivo, o dia do casamento pode ser considerado como o mais especial da vida dele, então muitos querem usar tudo que tem direito. Por isso, alguns não abrem mão de usar fraques e casacas. Mas o casamento diurno tem um ar mais leve e delicado, e pede um look assim também. É ideal usar um look com corte moderno. Nesse caso, o mais indicado são os ternos, que inclui paletó, colete e calça do mesmo tecido, ou costumes, somente o paletó e calça.

 

Casamento Noturno: Qual cor de terno é melhor escolher?

 

Os eventos realizados à noite, são mais elegantes e com requinte. Para o noivo, os fraques e casacas são indicados nesse momento. Mas ainda assim, um belo terno também é imbatível.

As cores indicadas para os ternos são mais sóbrias, como o preto tradicional, o marinho e o cinza chumbo. Cores mais claras que o cinza grafite não ficam bem à noite.