TENDENCIA DE CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2017

Nos últimos anos, o público masculino tem acompanhado mais de perto o que vai ser tendência, e os cortes de cabelo masculino para 2017 não poderiam ficar de fora. Para manter você atualizado com o que está em alta, separamos alguns cortes para você se inspirar!

Alguns estilos saíram de moda, principalmente os longos. Os cortes com o comprimento curto são a tendência desse ano, e tem muitas vantagens. São bem mais práticos, exigem um cuidado bem mais simples e são mais confortáveis. Por isso, vão continuar em alta, apenas com algumas variações de estilo.

Então, vamos conferir agora os estilos que estão em alta, e, que tal se inspirar para dar uma repaginada no visual?

CORTES DE CABELO MASCULINO 2017 – RAZOR PART

O Razor Part é um corte bem conhecido, porque já esteve em alta há algum tempo atrás. É um corte com influência militar, e sua principal característica é o risco bem marcado na divisão do cabelo, feito com navalha.

Para manter o efeito do corte Razor Part é necessário ter mais cuidado do que os outros tipos de corte exigem. Um desses cuidados é fazer a manutenção do corte com mais frequência, assim você manterá o corte bem alinhado.

Marcando o risco com a navalha

CORTES DE CABELO MASCULINO 2017 – QUIFF (Quiffed Back)

O Quiff é o corte de cabelo masculino que tem o topete alto como sua principal característica. Na verdade, essa é a tradução de Quiff: “topete”. É um dos cortes favoritos desse ano, e é muito fácil de mantê-lo.

O corte Quiff tem um ar mais descontraído, com as pontas soltas, e as laterais não são tão baixas, por isso o topete é quase natural. Diferente do pompadour, o Quiff não precisa ser tão rígido e alinhado, mas para manter o topete levantado, um pouco de modelador ajuda. 

CORTES DE CABELO MASCULINO 2017 – CABELOS CRESPOS

Muitos caras que tem o cabelo crespo preferem raspar tudo ou deixá-lo bem baixinho. É claro que cortar assim deixa o cabelo bem prático, mas alguns escolhem cortar assim por achar que não tem outra opção. A boa notícia é que existem vários cortes em alta que são indicados também para cabelos crespos.

Os cabelos crespos podem ser cortados com as laterais bem curtas, ou, para deixar o visual mais moderno, fazer um moicano. O corte masculino Razor Part, que mencionamos no início, também é indicado para cabelos crespos. O Undercut, que tem as laterais e a região da nuca mais baixas, pode ser usado sem medo. Também, dá pra usar o Undercut com barba, que virou febre recentemente.

Qual estilo de corte você se identifica mais? Deixe sua opinião aqui no post e compartilhe com aquele amigo que quer dar uma modernizada no corte de cabelo!