5 Dicas infalíveis de como usar pulseira masculina

As pulseiras estão entre os acessórios masculinos mais usados atualmente. Por isso, separamos essas 5 dicas super fáceis para você começar a usar pulseiras sem medo.

Comece pelos modelos e materiais mais discretos, e aos poucos vá acrescentando detalhes, cores e estilos diferentes.

 

 1. Pulseiras de madeira

Se você quer começar a usar pulseiras, mas não sabe por onde começar, as pulseiras de madeira são ótimas opções. As contas de madeira naturais possui tons terrosos, por isso, são mais discretas e facilita na hora de combinar com outras peças. São indicadas tanto para looks casuais como formais.

Existem pulseiras de madeira que são feitas com a conta de madeira tingida. Pulseiras de madeira com cores vibrantes e mais chamativas são indicadas para looks mais informais e descontraídos, porque deixam o visual com um ar mais descolado.

As pulseiras de madeira são muito versáteis, por isso, ficam ótimas em mix de pulseiras.

Contas de madeira com a cor original e diâmetro menor

 

2. Pulseiras de Couro

O couro sempre está associado à masculinidade. É o tipo de pulseira mais usada no universo masculino. Por ser bem versátil, combina com diversos estilos, e varia desde as mais básicas até as mais trabalhadas. As pulseiras de couro mais básicas também são uma ótima opção para quem quer começar a usar pulseiras.

Mix de pulseiras de couro com pedras naturais. Dois tipos de couro: liso e roliço

 

3. Pulseiras com relógio

Ao contrário do que muitos pensam, as pulseiras ficam muito bem usadas com relógio. A única ressalva é que o relógio fica mais em evidência do que as pulseiras, por isso, fique atento às cores das pulseiras, e aos detalhes, principalmente se for de couro. Em vez de braceletes largos, escolha pulseiras menores, como cordões, bolinhas ou pedras.

Relógio com pulseiras de couro e pedras em tons neutros

 

4. Nos dois braços

Para usar pulseiras nos dois braços, o segredo é saber combiná-las. Se quiser ser mais ousado, inclua peças coloridas na sua combinação. Combine com um look que deixe os braços à mostra, como camisas de manga curta e lembre-se de não ultrapassar a metade do antebraço.

Camisa com a manga dobrada para que as pulseiras fiquem à mostra

 

Também dá para usar pulseiras em um braço e o relógio no outro

 

5. Mix de pulseiras

Essa tendência veio para ficar! Dá para combinar vários tipos de materiais: couro, pedra, madeira, cordão, bolinhas, camurça. Geralmente, são usadas 3 à 4 pulseiras com pelo menos 2 materiais diferentes que combinem. Algumas lojas facilitam na hora de combinar as pulseiras, por disponibilizarem à venda, mix de pulseiras prontas.

Mix de pulseiras com relógio, bem colorido

Essas são apenas algumas dicas de como usar pulseira masculina, comente aqui quais pulseiras você mais gosta de usar, e compartilhe, assim você dá uma mãozinha para aquele amigo que precisa de algumas dicas!